Western Digital concentrará foco nos mercados de segurança e monitoramento no Brasil em 2013

0

Com uma fábrica instalada em Manaus, desde 2010, a Western Digital, fabricante de discos rígidos, anunciou nesta terça-feira, 11, o plano de expansão de seu portfólio de produtos no Brasil para 2013, que terá como foco as áreas de segurança e monitoramento, além de uma maior atuação no segmento corporativo. A companhia, que encerrou o ano fiscal de 2012 em 29 de junho com um lucro de US$ 745 milhões e receita de US$ 4,8 bilhões, contabilizou a venda de 62 milhões de discos rígidos no primeiro trimestre do ano fiscal de 2013, encerrado em setembro, e espera atingir entre 16 bilhões e 18 bilhões de unidades vendidas até o fim do ano fiscal, de acordo com o diretor de vendas para a América Latina, Ron Pack.

O executivo ressalta que o Brasil é o princpal país da América Latina em termos de crescimento, e o desafio no exercício de 2012 foi a queda nos gastos das empresas em tecnologia da informação, o que ele espera que se reverta no próximo ano. "Esperamos um crescimento em segurança e monitoramento e áudio e vídeo, pois o segmento voltado ao consumidor final já tem um crescimento estável que dificilmente mudará", salientou Pack, acrescentando que a companhia vê grande potencial em outros países da América Latina, como Peru e Chile.

Apesar de não divulgar números regionais, o diretor geral para o Brasil, Sérgio Santos, estima que a participação de mercado da companhia no país chegue a 50%, considerando as vendas somente por meio do canal de distribuição. "Antes da fabricação local, o mercado era dominado pela Samsung. Agora, conseguimos aumentar nossa participação na venda de discos rígidos", explicou Santos. A companhia também abriu uma filial em Alphaville, na Grande São  Paulo, em maio, e continuará investindo no treinamento de revendedores para ampliar a atuação no Brasil. Atualmente, a Western Digital possui oito distribuidores e cerca de 9 mil revendas ativas que compram trimestralmente no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.