Empresas de TI procuram profissionais, mas não encontram perfil desejado

0

As consultorias especializadas em recrutar pessoas para empresas de base tecnológica têm dificuldade em encontrar profissionais que possuam o perfil desejado pelo cliente.

Inglês fluente, conhecimento específico de uma área de tecnologia e experiência profissional são alguns dos requisitos para trabalhar em empresas multinacionais de TI da Região Metropolitana de Campinas e São Paulo. Como os cursos de especialização são muito caros, fica cada vez mais difícil encontrar o profissional qualificado para exercer a função.

Segundo Isabel Telles de Souza, coordenadora de recrutamento e seleção da GTCON, Grupo Técnico de Consultores, os profissionais, além do conhecimento específico na área de tecnologia, precisam ter o domínio da língua inglesa exigido pelas multinacionais.

?Muitos profissionais que nós encontramos atendem os requisitos técnicos exigidos, mas não possuem inglês fluente. Quem tem conhecimento na área e fluência no idioma, dificilmente ficará desempregado, pois é cada vez mais difícil encontrar um profissional com este perfil?, complementa.

Enquanto alguns profissionais são disputados entre as empresas, existem algumas vagas que exigem inglês fluente, mas não há necessidade de ter conhecimento específico na área e esta acaba sendo uma boa oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho.

Um exemplo destas vagas é na área de monitoramento de sistemas. O perfil em geral é de jovens universitários que nunca trabalharam e que vêem nestas vagas a chance de começar a carreira profissional na área de TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.