Accenture aposta na solução de problemas do segmento aéreo

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A biometria tem impulsionado as empresas a investirem na tecnologia. A Accenture resolveu entrar no rol e neste mês concluiu os
primeiros testes de uma solução direcionada para o segmento aéreo em Londres, com apoio da IATA (International Air Trasnport Association),
instituição global voltada para o desenvolvimento do setor.

A companhia fez um estudo com mais de cinco mil usuários de serviços de aviação e constatou que cerca de 90% deles afirmaram que utilizariam
novas tecnologias para facilitar o acesso aos terminais. Com o levantamento a Accenture acredita que a biometria é a solução para os
problemas de acesso e reconhecimento no transporte aéreo, além de ser uma ferramenta para lidar com temas ligados à segurança.

As atividades com o projeto de biometria, batizado de ?miSense?, ocorreram em três etapas. Primeiro, um grupo de passageiros do aeroporto
de Heathrow, por onde transitam mais de 67 milhões de pessoas por ano, embarcaram após um processo de identificação digital. Em um segundo
momento, os trabalhos de biometria permitiram que passageiros que transitam fora da União Européia recebecem um cartão com 13 imagens
biométricas. Destas, dez são impressões digitais, duas provêm da íris e da face.

A fase final do teste buscou transmitir os dados dos passageiros para as linhas aéreas e autoridades, durante o processo de embarque. Após a implementação das ferramentas, houve 70% de aprovação da tecnologia, enquanto 18% dos participantes apontaram melhorias no processo de segurança no aeroporto como principal benefício da tecnologia. A satisfação com o teste foi de 80% e 90% dos usuários recomendariam o uso de biometria para outros passageiros.

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