Grupo Panalpina lança unidade de negócios digitais

0

O Grupo Panalpina, um dos maiores fornecedores mundiais para a cadeia de suprimentos, anunciou, recentemente, o lançamento da unidade de negócios digitais da companhia, o Panalpina Digital Hub, que tem como principal objetivo desenvolver soluções inovadoras para este segmento.

Segundo o diretor global de inovação digital do Grupo Panalpina, que ficará à frente da unidade de negócios, Luca Graf, o Panalpina Digital Hub foi criado por duas razões principais: atender às expectativas dos clientes da empresa e preencher uma lacuna existente no mercado logístico.

Graf explica que o foco da nova unidade de negócios é explorar o desenvolvimento de tecnologias que têm maior probabilidade de provocar a disrupção no setor e proporcionar a sua evolução, como soluções em blockchain, computação em nuvem, inteligência artificial e IoT (Internet of Things – Internet das Coisas em sua tradução literal).

De acordo com o executivo, a ideia é implementar dois projetos piloto até o fim deste ano. "Estamos no processo de formação da equipe, mas até o final de 2018 queremos ter desenvolvido e validado uma nova oportunidade de negócios digitais, e implementado dois projetos-piloto. Para eles, provavelmente tentaremos um primeiro caso de utilização da tecnologia blockchain".

Com isso, Graf adianta que o intuito é tornar a Panalpina mais atrativa para o ecossistema digital e aproximar a companhia das startups.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.