Assespro-RS traça mapa de vagas em TI no Estado

0

Pesquisa desenvolvida nos meses de julho, agosto e setembro, pela Assespro-RS, revelou 211 vagas disponíveis a cada mês nas 200 empresas de TI associadas da Assespro-RS. Dessas, 60% são para profissionais com qualificação na área de programação/desenvolvimento, principalmente em Java e .Net, 14% na área de infra-estrutura, 9% no administrativo, 7% no comercial, 5% na gestão e 5% no hardware/telecom.
O mapeamento do perfil das vagas de Tecnologia da Informação foi tema de estudo realizado pelo Grupo de Capacitação e Formação de Mão-de-Obra em TI da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Regional RS (Assespro-RS).
O estudo, que será distribuído para 11 universiades, apontou, ainda, que 25% das empresas que participaram do mapeamento buscam profissionais para atuarem nas áreas administrativas, comerciais e de gestão. "Nossa iniciativa tem o objetivo de alinhar ações para ampliar e qualificar a mão-de-obra no Estado", enfatiza Reges Bronzatti, vice-presidente do instituto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.