Megawork recebe certificação Prodfor

0

Prestes a completar 15 anos de mercado, a Megawork recebeu a certificação de qualidade Prodfor (Programa Integrado de Desenvolvimento e Qualificação de Fornecedores) que já contemplou 242 empresas instaladas no Espírito Santo.

O selo de qualificação tem como objetivo estabelecer adequada relação de fornecimento entre grandes empresas e sua cadeia produtiva. Criado em 1997, ele é similar ao ISO 9001 e visa apoiar as empresas de produtos e serviços de uma ferramenta de gestão de qualidade.

Para obter o selo, a empresa fornecedora precisa ser indicada por uma das mantenedoras do Programa. Este colegiado é formado por Aracruz Celulose, Belgo Siderurgia S/A, Cesan, Chocolates Garoto, CVRD, CST, Escelsa, Flexibrás, Canexus Química Brasil, Petrobrás, Samarco e Telemar. Posteriormente, a indicada passa por intenso processo de avaliação.

Todo o processo de certificação é feito por auditorias independentes que analisam tanto a organização interna da mesma, bem como o fornecimento de produtos e a prestação de serviços.

Periodicamente –seguindo os procedimentos específicos definidos no Sistema de Auditoria do Prodfor — é feita a verificação do atendimento aos requisitos estabelecidos pelo Programa. Durante o período de adequação, as empresas ? ainda em desenvolvimento ? recebem assistência e treinamentos.

Para o diretor geral da MegaWork, Alexandro Martins de Carvalho, a conquista representa novo patamar de qualidade dentro da empresa, que visa tornar seus métodos cada vez mais eficientes e garantir o aumento da qualidade de seus produtos e serviços. Assim, conquistando a satisfação de seus clientes; além de redução dos custos, aumento da competitividade e ampliação de mercados.

?O próximo passo da Megawork relacionado à qualidade é a conquista da CMMi (Capability Maturity Model Integration), considerada a mais importante certificação mundial para o desenvolvimento de software?, ressalta.

Carvalho diz ainda que as empresas certificadas pelo Prodfor aprendem a ser mais competitivas no que tange a preço e qualidade do atendimento. ?Elas acabam tendo maior preferência porque, naturalmente, apresentam um diferencial em relação às demais companhias?.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.