Doux Frangosul migra sistemas para novo mainframe

0

A Doux Frangosul, pertencente ao grupo Doux, acaba de concluir a reestruturação de seu parque tecnológico. O projeto, que teve como primeiro passo a migração para um novo mainframe da família z800 da IBM, permitiu à empresa aumentar a capacidade de processamento e consolidar servidores utilizando a partição Linux do z800.

Para expandir o volume de armazenamento e aumentar a segurança dos dados, a Doux Frangosul implantou a solução DS 6000, da IBM, que possibilitou à empresa consolidar o storage da plataforma de mainframe com os servidores Intel. Com a solução, a companhia também conseguiu reduzir em 70% o tempo de backup na plataforma baixa (equipamentos Intel), gerenciado pelo software Tivoli Storage Management.

?Nosso objetivo é obter ganhos de produtividade para o usuário e também na execução dos procedimentos de TI, além de melhorar a segurança da instalação. Com a eliminação de gargalos nos sistemas de discos, esperamos reduzir em até 50% o tempo das rotinas ?batch?, conseguindo, por exemplo, gerar em duas horas um relatório que demoraria cinco horas. Com o storage centralizado e a política de backup para todos os servidores Intel, uma rotina de 20 horas agora é realizada em apenas quatro horas?, afirma Rafael Nicolela, gerente-geral de TI da Doux Frangosul.

Outro benefício apontado pelo executivo é a plataforma Linux. ?É um sistema operacional robusto e confiável, que nos permite utilizar a infra-estrutura do mainframe para abrigar aplicações anteriormente residentes em plataformas Unix e Intel, aumentando a disponibilidade e reduzindo o custo total de propriedade. Nosso serviço corporativo de dados e o servidor de aplicação web já estão rodando em Linux no mainframe?, conclui Nicolela.

O parque tecnológico da empresa está localizado na sede da Doux Frangosul, em Montenegro, no Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.