?Vamos caminhar para o caladão?, diz Telemar

0

A queda nas receitas com voz e o surgimento de novas tecnologias, como a voz sobre IP (VoIP) indicam um caladão para o setor de telefonia fixa. A afirmação foi feita nesta quarta-feira, 26, pelo diretor de novos negócios e estratégia corporativa da Telemar, André Bianchi, durante painel que debateu o futuro das telecomunicações no Brasil, realizado neste segundo dia de Futurecom. Para ele, a situação não é culpa dos reguladores ou das operadoras, mas falta senso de urgência. ?Não vamos nos mexer para mudar se não percebermos que o futuro é negro?, adverte. ?Não é que as operadoras fiquem chorando, mas com o (possível) caladão, vão levar a tiracolo todo mundo desse painel?, acrescenta Bianchi fazendo menção aos fornecedores e empresas do setor como um todo.

Turbulência

Perguntado sobre a visão da Anatel sobre VoIP e convergência, o superintendente de serviços públicos da agência, Marcos Bafutto, voltou a afirmar que tudo isso faz parte do que o órgão regulador acompanha dioturnamente. "Vamos ter de fazer a transição do modelo criando ferramentas regulatórias para estimular o setor", pondera.

Diversificação

Para o diretor de relações institucionais da Nortel, Newton Scartezini, o setor precisa de fontes diversificadas de receitas. ?Pelo que se comenta, parece que a internet é um parasita que vai matar o seu hospedeiro, mas talvez a própria internet nos mostre o caminho para o futuro?, diz. Segundo ele, a exemplo da internet, a tendência é para convergência das redes em multisserviços e para uma licença única, assim como vem sendo definido em alguns países da Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.