TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft vende portal MSN na China para a XiChuang Technology

Postado em: 31/08/2016, às 18:39 por Redação

Três meses depois de dizer que iria fechar seu portal MSN na China, a Microsoft decidiu, em vez disso, vender o negócio a uma empresa chinesa dirigida por um ex-gerente geral da Microsoft Online.

 

A empresa assinou um "contrato de gerenciamento buyout" (aquisição de empresa por um dos sócios ou empregados) em 10 de agosto com a XiChuang Technology, de Pequim, que irá adquirir a Microsoft Online Network Communications Technology, de Xangai. As companhias não revelaram os termos financeiros do negócio, mas a XiChuang disse que Anderson Liu, atual CEO da empresa chinesa, ocupou o cargo de gerente geral da Microsoft Online.

 

Em maio, a Microsoft informou que planeja encerrar o portal chinês, o que afasta de vez a gigante do software da área de conteúdo online para se concentrar na oferta de software e serviços para dispositivos com o Windows 10.

 

Em um comunicado a imprensa na terça-feira, 30, a Microsoft disse que está "colaborando estreitamente" com a XiChuang para o desenvolvimento de operações de publicidade em resultados de buscas e para garantir uma transição suave. A empresa também acrescentou que a China é um mercado estratégico no qual continuará a investir.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top