TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Projeto exige monitoramento de políticas públicas de acesso à internet, entre elas o PNBL

Postado em: 27/09/2016, às 17:44 por Redação

Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4851/16, do Senado, que permite o monitoramento de políticas públicas voltadas à ampliação do acesso à internet, entre elas o Plano Nacional de Banda Larga.

O projeto estabelece que caberá ao Ministério das Comunicações e ao Comitê Gestor do Programa de Inclusão Digital publicar anualmente o resultado da avaliação sobre iniciativas de sua alçada, bem como estratégias para o cumprimento de metas.

Esse esforço será analisado a cada dois anos por colegiados na Câmara e no Senado. A proposta alcança todos os responsáveis por políticas públicas nessa área. O objetivo é prestar contas à sociedade e controlar as ações do Estado, fornecendo subsídios para a fixação de metas de acesso para o ano seguinte.

O autor da proposta, ex-senador Aníbal Diniz, argumenta que a necessidade de aprimorar o monitoramento sobre o acesso à banda larga consta em relatório do TCU de 2011 e na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado.

O texto garante a participação das entidades da sociedade civil na avaliação das políticas de banda larga, além de prever a realização de conferências nacionais de comunicação, a cada quatro anos, para discutir o tema.

A proposta tem prioridade e terá análise conclusiva pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial