A Ketchum Digital, divisão de comunicação interativa da Ketchum Estratégia, anuncia o lançamento do e-book Glossário Ketchum de Mídias Sociais. A publicação inédita reúne mais de 200 termos e tem como objetivo ajudar usuários de redes sociais, profissionais que atuam com gestão de conteúdo, estudantes e curiosos na compreensão da terminologia usada no ambiente digital.
Para Fernando Neves, diretor da Ketchum Digital e idealizador do projeto, o fascinante mundo das mídias sociais é repleto de palavras novas, termos e neologismos, que surgem todos os dias, e até mesmo os profissionais da área, vez ou outra, deparam-se com termos que não conheciam. "Espero que esse glossário seja útil, tanto aos profissionais de comunicação quanto aos leigos que se aventuram pelo universo das mídias sociais", afirma ele.
O e-book Glossário Ketchum de Mídias Sociais está disponível em versões gratuitas para iOS e Android, na Apple Store e Google Play, respectivamente. Também há uma versão on-line no endereço http://glossario.ketchumdigital.com.br/, onde se pode fazer o download do e-book em arquivo PDF e fazer sugestões de novos termos que possam ser acrescentados ao glossário.
Ketchum Digital
A Ketchum Digital é a área da Ketchum Estratégia que presta consultoria e planejamento de relações públicas nas mídias sociais. Desde seu lançamento no ano de 2008, a área realizou mais de 400 trabalhos, incluindo relacionamento com influenciadores on-line, criação e gerenciamento de perfis, cobertura multimídia, criação e curadoria de conteúdos digitais, desenvolvimento de ferramentas, como sites, hotsites, aplicativos e releases multimídia.
Com o Ketchum Chat Trax, software exclusivo desenvolvido pela equipe digital no Brasil, monitora as principais redes sociais para acompanhar as conversações on-line e oferecer meios de participar e influenciar essas discussões.