Ketchum Digital lança glossário de termos de mídias sociais

0

A Ketchum Digital, divisão de comunicação interativa da Ketchum Estratégia, anuncia o lançamento do e-book Glossário Ketchum de Mídias Sociais. A publicação inédita reúne mais de 200 termos e tem como objetivo ajudar usuários de redes sociais, profissionais que atuam com gestão de conteúdo, estudantes e curiosos na compreensão da terminologia usada no ambiente digital.

Para Fernando Neves, diretor da Ketchum Digital e idealizador do projeto, o fascinante mundo das mídias sociais é repleto de palavras novas, termos e neologismos, que surgem todos os dias, e até mesmo os profissionais da área, vez ou outra, deparam-se com termos que não conheciam. "Espero que esse glossário seja útil, tanto aos profissionais de comunicação quanto aos leigos que se aventuram pelo universo das mídias sociais", afirma ele.

O e-book Glossário Ketchum de Mídias Sociais está disponível em versões gratuitas para iOS e Android, na Apple Store e Google Play, respectivamente. Também há uma versão on-line no endereço http://glossario.ketchumdigital.com.br/, onde se pode fazer o download do e-book em arquivo PDF e fazer sugestões de novos termos que possam ser acrescentados ao glossário.

Ketchum Digital

A Ketchum Digital é a área da Ketchum Estratégia que presta consultoria e planejamento de relações públicas nas mídias sociais. Desde seu lançamento no ano de 2008, a área realizou mais de 400 trabalhos, incluindo relacionamento com influenciadores on-line, criação e gerenciamento de perfis, cobertura multimídia, criação e curadoria de conteúdos digitais, desenvolvimento de ferramentas, como sites, hotsites, aplicativos e releases multimídia.

Com o Ketchum Chat Trax, software exclusivo desenvolvido pela equipe digital no Brasil, monitora as principais redes sociais para acompanhar as conversações on-line e oferecer meios de participar e influenciar essas discussões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.