Site Rent for All fomenta o consumo compartilhado no país

0

Embora no Brasil seja mais comum o aluguel de imóveis, carros e, no máximo, roupas de festa, as possibilidades do mercado de aluguel são muito mais amplas. Enxergando a possibilidade de expandir essa ideia, a plataforma Rent for All está disponibilizando para locação uma variedade de produtos, como mesas, impressoras, geladeiras, instrumentos musicais, objetos de luxo, barcos, poltronas e até mesmo salas para reunião.

Buscando reunir clientes e fornecedores através da internet e estimular o consumo compartilhado, a plataforma possibilita a conexão entre pessoas que precisam de determinado objeto àquelas que têm esse objeto, não vão usá-lo e estão dispostas a alugá-lo. Há algum tempo o crescimento da economia compartilhada começou a ser discutido com mais frequência e ganhado mais adeptos.

Luiz Henrique Renault, sócio-fundador do projeto, destaca que a plataforma reforça um pensamento voltado para o uso e não para posse e tem como objetivo atender as necessidade de empresas e pessoas físicas. "A Rent For All propõe uma forma sustentável de consumo compartilhado, fazendo com que as pessoas busquem satisfazer suas necessidades de forma sustentável e sem precisar de grandes investimentos", destaca Luiz Henrique Renault, Fundador da Plataforma", comenta.

Colaborando com o consumo sustentável de produtos, a cultura do aluguel de objetos tem inúmeros benefícios para quem disponibiliza (como renda extra, espaço e movimento), para quem aluga (economia, evita o acúmulo de coisas) e para o meio ambiente, já que o aluguel funciona como uma espécie de anti-consumismo.

Pelo Rent for All é possível cadastrar os produtos e receber solicitações de reservas por email ou SMS. Depois, é só combinar os detalhes e fechar o negócio. Os locadores e locatários são avaliados a cada negociação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.