Aerohive completa um ano de Brasil e planeja expansão regional em 2013

0

Após colher bons resultados no seu primeiro ano de atividade no mercado brasileiro, a Aerohive tem planos mais ambiciosos para 2013: pretende dobrar a receita com a oferta de produtos e serviços que complementam o seu portfólio e a adoção de uma estratégia de vendas de forma mais harmônica pelo País.
Outro objetivo é formalizar acordos com grandes clientes, acrescenta Fernando Lobo, diretor comercial da empresa para a América Latina. “Temos metas de fechar contratos com quantidade significativa de access points, porém nunca esquecendo dos prospects de pequeno e médio portes”, explica.
Além de ampliar os investimentos no canal de comercialização, a Aerohive pretende lançar programas de bonificações para os funcionários de suas revendas e a ajudar os parceiros de negócios a promover ações junto aos clientes.
Fundada em 2006, nos Estados Unidos, a Aerohive desenvolve ferramentas de wi-fi corporativo em nuvem. Quando chegou ao Brasil, em 2012, agiu rápido para estruturar um canal de vendas indiretas: treinou dois distribuidores, a Axyon e o Grupo Westcon, e nomeou 36 canais de revendas.
Ao final do ano, a operação brasileira registrou um volume de negócios que representou 65% do faturamento de toda a América Latina, região considerada de bastante relevância para a companhia.
Um dos fatores que influenciaram o bom desempenho da Aerohive no mercado brasileiro foi a estratégia adotada de iniciar as vendas pelo Nordeste, conquistando clientes importantes, como o Porto Digital, onde estão instaladas centenas de empresa de tecnologia.
“A região atrai pela menor resistência que os profissionais de TI têm pelo novo”, afirma Lobo, acrescentando que a grande maioria das empresas do Porto Digital utiliza a soluções de wi-fi da empresa.
Mesmo seguindo uma estratégia de comercialização semelhante à praticada nos Estados Unidos, as ações de venda no Brasil atingiram verticais que não são tão exploradas pela matriz, como educação e finanças.
A sua estratégia de crescimento para 2013 contempla a expansão das atividades em outras regiões brasileiras, além do Nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.