Ativas investe R$ 2,2 milhões em gerenciamento plataforma IBM na nuvem

0

A Ativas Data Center, empresa pertencente aos grupos Asamar e Cemig,  está implementando uma solução para gerenciamento de ambiente de computação em nuvem da IBM. O objetivo é modernizar e aumentar a agilidade de seus serviços em Cloud, além de criar um novo portal de gerenciamento do ambiente de TI, oferecendo aos seus clientes uma nova gama de serviços. No total, foram investidos R$ 2,2 milhões no projeto.

Há seis anos no mercado e com atuação nacional, a Ativas trabalha com um vasto portfólio e oferece soluções de cloud computing do modelo de Infraestrutura como Serviço (IaaS). A empresa adquiriu o software IBM Cloud Orchestrator (ICO), que além de aperfeiçoar o gerenciamento em nuvem para as ofertas de TI, integrará suas ferramentas de gestão, tais como medição, contabilidade e monitoramento. O software funciona baseado em padrões abertos e utiliza uma interface de fácil manuseio, que agiliza o gerenciamento de nuvens públicas, privadas e híbridas, reduzindo de semanas para dias a implementação de novos serviços.

"A nova solução da IBM irá nos proporcionar um crescimento sustentável com maior autonomia, precisão e disponibilidade para oferecermos aos nossos clientes serviços como infraestrutura de TI, plataforma, datacenter, backup e storage. Esperamos aumentar em 50% as vendas com essas novas ofertas em 2016", afirma Daniel Magalhães, superintendente de tecnologia da Ativas.

Com a criação de um novo portal, as empresas terão a oportunidade de monitorar o seu ambiente e fazer novas contratações de serviços de maneira fácil e otimizada. "As ferramentas deixarão a empresa apta para aumentar o seu número de ofertas e, além disso, garantir a satisfação dos clientes atuais que já fazem uso dos serviços oferecidos", ressalta José Guilherme de Souza, gerente de vendas de Cloud Software da IBM Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.