A ServiceNow anunciou novas soluções para ajudar organizações a vacinar as pessoas rapidamente. Essas soluções tratam dos desafios de administração de vacinas em larga escala ao remover barreiras logísticas a fim de acelerar o processo de imunização. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos do estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e o NHS Scotland (Serviço Nacional de Saúde da Escócia) estão entre as mais de cem organizações que já estão trabalhando com a ServiceNow em seus esforços de administração da vacina.
"Desenvolver vacinas eficazes rapidamente foi o primeiro desafio do mundo, e as conquistas científicas têm sido excepcionais", afirma Bill McDermott, presidente e CEO da ServiceNow. "Agora, o mundo precisa fazer frente ao segundo desafio, que é vacinar as pessoas rapidamente."
"Distribuir, administrar e monitorar as vacinas é o maior desafio de nosso tempo em termos de fluxos de trabalho", diz McDermott. "A ServiceNow está orgulhosa de ajudar a solucionar a complexa logística, coordenação e entrega efetiva às pessoas que se fazem necessárias. Estamos aproveitando o poder da Now Platform para proporcionar a escala, a velocidade e a flexibilidade necessárias a órgãos governamentais e outras instituições pelo mundo. A Vaccine Administration Management da ServiceNow soluciona os desafios na ponta final [da cadeia logística] para manter as pessoas saudáveis e seguras."
Apesar das heroicas conquistas científicas no desenvolvimento da vacina de covid-19, as organizações estão estancadas na "reta final" da administração da vacina por não contarem com os processos e a infraestrutura necessários para vacinar as pessoas rapidamente. As características da vacina – suprimento limitado, condições de armazenamento específicas e necessidade de duas doses – faz da distribuição urgente um problema complexo de fluxo de trabalho.
A solução Vaccine Administration Management da ServiceNow dá suporte à meta do presidente Biden de realizar 100 milhões de vacinações nos cem primeiros dias de seu mandato, com ações imediatas já sendo realizadas pelo governo Biden-Harris para "converter vacinas em vacinações". Por exemplo, além de já estar ajudando a Carolina do Norte, a ServiceNow também está trabalhando com o NHS Scotland, que desenvolveu soluções personalizadas de fluxos de trabalho na Now Platform para atingir seu objetivo de vacinar 5,5 milhões de cidadãos em três meses.
Apresentando novas soluções de gestão de vacina
Sistemas legados, manuais e desconectados estão entre os maiores desafios para vacinar o mundo. Para superar esses problemas, organizações estão usando a Now Platform da ServiceNow como sua central de comando para administração da vacina. Já disponível, a nova solução Vaccine Administration Management da ServiceNow dá capacidades prontas para as organizações usarem, permitindo que as pessoas acessem informações essenciais sobre a vacina, consultem cronogramas e recebam notificações de agendamento dos provedores de vacina.
A Vaccine Administration Management foi desenvolvida no Customer Service Management (CSM) da ServiceNow e proporciona uma moderna experiência de autoatendimento em desktops e dispositivos móveis. A solução conecta a comunicação com o paciente aos sistemas de inventário de vacinas, de forma que as organizações possam facilmente notificar pacientes quando mais vacinas forem disponibilizadas, agendar horários e enviar lembretes.
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (NCDHHS) do estado da Carolina do Norte está contando com a tecnologia da ServiceNow como a base para sua central de comando para prestadores de saúde e médicos que aplicam a vacina, além de ajudar a equipe do NCDHHS a acessar as mais recentes informações sobre exigências estaduais de vacinação e tirar suas dúvidas relacionadas à vacina.
"Para que nossos mais de 10 milhões de norte-carolinenses sejam vacinados com rapidez e eficiência, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos do estado da Carolina do Norte está usando a plataforma da ServiceNow para abastecer nosso Help Desk Portal do COVID Vaccine Management System (CVMS – sistema de gerenciamento da vacina de covid)", explica Thomas Parrish, secretário interino e diretor executivo estadual de Informação do Departamento de Tecnologia da Informação da Carolina do Norte. "Usando a ServiceNow, também conseguimos dar assistência ao NCDHHS no desenvolvimento de um fluxo de trabalho no CVMS Help Desk Portal que digitaliza o processo de requisição e aprovação estadual para transferência de vacinas a diferentes localidades. O que antes era um processo manual, que gastava tempo, agora pode ser concluído em poucos cliques no portal – o que acaba acelerando o processo de imunização."
Acelerando a reta final da administração da vacina
Enquanto milhões de pessoas buscam se vacinar, as organizações dependem de sistemas e processos legados que não são otimizados para suportar grandes níveis de utilização. Ao mesmo tempo, as organizações não têm processos estabelecidos que ofereçam capacidades de autoatendimento e agendem horários proativamente seguindo os requisitos para a aplicação efetiva da vacina.
Usando a ServiceNow como sua central de comando para administração da vacina, as organizações podem conectar todos os seus dados e fazer o trabalho fluir entre todos os seus sistemas legados isolados, inclusive agendamento, priorização e comunicação. Os fluxos de trabalho digitais da ServiceNow conectam a infraestrutura de tecnologia já existente na organização e fornece um painel de controle para que se orquestrem os elementos essenciais do processo de gerenciamento da vacinação, incluindo:
Distribuição de vacinas: Rastreamento de entrega de vacinas, gerenciamento de inventário e monitoramento dos níveis de estoque para dar suporte à priorização de populações.
Aplicação de vacinas: Escalação de profissionais de saúde e equipe de apoio, rastreamento de equipamentos de proteção individual (EPIs), monitoramento de faltas e captação de As pessoas podem se comunicar com o provedor da vacinação no canal de sua escolha.
Monitoramento pós-vacinação: Monitoramento da segurança das pessoas vacinadas, notificação de eventos adversos, apoio às medidas de retorno seguro ao local de trabalho e monitoramento contínuo de saúde pública.
"O que o mundo precisa agora é de ajuda para superar os desafios logísticos inéditos para vacinar bilhões de pessoas o mais rapidamente possível, e este é o objetivo desta solução", diz Stephen Elliot, vice-presidente de Programa, Software de Gestão e DevOps do IDC. "As organizações precisam urgentemente de fluxos de trabalho que conectem sistemas legados isolados a fim de acelerar o processo de imunização e fazer o mundo voltar ao normal."
Trabalho fluindo rumo a um futuro mais saudável
As soluções de gerenciamento de vacinas da ServiceNow fazem parte de um esforço de inovação mais amplo para apoiar clientes e organizações em suas respostas à pandemia de covid-19. Os Apps Emergency Response da ServiceNow ajudam as organizações a gerenciar a crise da covid-19 e foram baixados por mais de 1.800 clientes em todo o mundo. O pacote Safe Workplace da ServiceNow ajuda as organizações a avaliar o preparo da força de trabalho e do espaço físico ao planejarem o retorno dos colaboradores para o local de trabalho no novo normal. O pacote de apps The Safe Workplace continua sendo inovado quinzenalmente; até o momento, mais de 900 organizações baixaram os apps globalmente, com cerca de 10 mil instalações únicas.
A companhia apresentará soluções adicionais para apoiar os esforços de vacinação das organizações nas próximas semanas.
Disponibilidade
A Vaccine Administration Management já está disponível na ServiceNow Store para que as organizações comecem a coordenar os cronogramas de vacinação. A companhia apresentará soluções adicionais para apoiar os esforços de vacinação das organizações nas próximas semanas.