Betterfly capta US$ 125 milhões e conquista status de unicórnio

1

A Betterfly, plataforma de benefícios orientada por propósito social, anunciou que levantou uma rodada de financiamento da Série C, no valor de US 125 milhões, atingindo o status de primeiro unicórnio social da América Latina, avaliada em mais de um bilhão de dólares. A empresa, que nasceu no Chile, alcançou este marco apenas seis meses após arrecadar US?60 milhões na Série B, que permitiu o início de sua expansão internacional, que começou pelo Brasil. O novo investimento mais do que triplica sua avaliação. A rodada eleva o patrimônio total da startup para US?200 milhões.

A rodada foi liderada por Glade Brook Capital com participação de novos investidores, Greycroft e Lightrock, este último um fundo de impacto global focado em equidade. QED Investors e DST Global — que lideraram a série A e a série B da empresa, respectivamente – também participaram da rodada.

A Betterfly planeja usar os recursos da rodada Série C para continuar a investir na plataforma, além de iniciar operações em sete novos mercados em 2022 — México, Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Panamá e Costa Rica — e três novos mercados em 2023 — Estados Unidos, Portugal e Espanha.

A Série C segue um período de crescimento exponencial da Betterfly, com transações consecutivas de M&A e parceria com as principais seguradoras e instituições financeiras. Desde sua última rodada de financiamento, a Betterfly adquiriu seis empresas no Chile e no Brasil, entrou no mercado brasileiro firmando uma parceria inédita com a Icatu, a maior seguradora independente do país, e anunciou sua parceria com a Chubb – em uma das mais extensas parcerias de seguros na região – para unir forças e levar proteção financeira a cinco grandes mercados da América Latina.

No Brasil, a empresa recebeu US? 30 milhões de investimento para o início de suas atividades e, como continuidade de sua estratégia local, anuncia para ainda este ano, dobrar seu quadro de colaboradores, encerrando 2022 com 150 posições. Já para a América Latina, o novo unicórnio anuncia 500 novos postos de trabalho.

Fundada em 2018, pelo empreendedor da Endeavor, Eduardo della Maggiora, a Betterfly está reinventando o mercado global de seguros e benefícios a funcionários, com um modelo de negócios disruptivo, centrado na oferta totalmente digital de um produto de 'prevenção, proteção e propósito'. A empresa desenvolveu para o mercado B2B2C uma plataforma com seguro embutido que integra bem-estar, serviços financeiros e impacto social com a missão de inspirar as pessoas a fazerem o seu melhor, viverem o seu melhor e serem a melhor versão de si mesmas.

Certificada como B-Corp, a Betterfly coloca o propósito e o impacto social no centro de sua proposta de valor e tomou a decisão, desde o início, de ser e estruturar-se como uma Corporação de Benefício Público, com missão legal e modelo de negócios que considera um "triple bottom line" — Pessoas, Planeta e Lucro — estendendo benefícios a stakeholders como comunidades e colaboradores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.