No Brasil desde 2015, a Gigamon, empresa norte-americana especializada em visibilidade de tráfego de rede e com oferta de NDR (Network Detection and Response) ThreatInsight, que previne ataques cibernéticos, atua somente por meio de canais e precisava de uma parceira mais flexível.
O principal objetivo da aliança da Gigamon com a CLM, distribuidora latino-americana de valor agregado especializada em infraestrutura de data centers, cibersegurança e nuvem, é expandir a penetração da marca no país e garantir projetos mais flexíveis e customizados.
A CLM atua em nichos específicos, tendo projetos altamente acurados e direcionados às necessidades dos clientes das revendas, com consultoria, desenho, implementação, treinamentos e pós-venda em suas áreas de atuação. "O potencial dessa característica para a Gigamon é o cross selling, com aproveitamento de nossas ofertas e portfólio", avalia o presidente da Gigamon, Marcelo Maldi.
Expansão da base de canais
Segundo Maldi, atualmente a companhia tem no Brasil entre dez e 15 revendas cadastradas, porém apenas cinco ou seis são realmente ativas. "Com a CLM recrutando canais altamente capacitados e de perfil consultivo, nossa expectativa é ampliar o número de revendas e, dessa forma, crescer a participação da empresa no mercado brasileiro, bem como o volume de vendas e receita", prevê Maldi.
Com ofertas customizadas e flexíveis para os canais, o executivo da Gigamon considera que a CLM encerre 2022 com 25% da receita total da empresa no País e contribua com 5 a 10% de incremento na receita total. "No futuro, o objetivo é levar para a CLM a oferta de serviços para canais menores", conta o executivo.
Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, a Gigamon soma ao portfólio da distribuidora, unindo as soluções de infraestrutura e segurança, por meio de visibilidade e de controle de infraestrutura híbrida e detecção de ameaças. "Além disso, temos uma equipe especializada, com conhecimentos sólidos de rede e segurança, para apoiar todas as etapas dos projetos", afirma Camargo.