A Piramidal, distribuidora de resinas termoplásticas, implantou o sistema Office 365, da Microsoft. Com o projeto, a estrutura de mensageria da empresa, que era interno, migrou para o modelo de computação em nuvem, melhorando a segurança, estabilidade, mobilidade e a comunicação entre os seus colaboradores.
O sistema de mensageria até então adotado pela empresa necessitava de atenção constante de um administrador interno. Como isso não era possível, a estrutura se tornou obsoleta e problemas relacionados à falhas de envios de e-mails e comunicação entre as áreas eram frequentes.
A equipe comercial, que fica fora da Piramidal, não tinha acesso ao software de comunicação e ao e-mail pelo Outlook. Todo o serviço de mensagens da equipe de representantes comerciais era feito via webmails.
Reuniões online também eram prejudicadas por falhas na ferramenta. “Como a empresa ainda conta com um Centro de Processamento de Dados (CPD), era necessário um projeto inicial para que fosse feito um teste”, revela, revela Ademilson Izidório da Silva, coordenador de TI da Piramidal.
A adoção do Office 365 e a consequente migração da estrutura de mensageria para nuvem teve início em março do ano passado e foi concluída no mês seguinte.
“Não era só implantar, mas também trabalhar dentro da estrutura que eles tinham e fazer todo o processo de migração”, conta André Mendes, da WAITS, parceira na implementação do projeto.
Com a mudança, a Piramidal foi beneficiada como um todo, já que as áreas estão todas integradas com a equipe comercial. A administração da estrutura de comunicação de e-mail e mensagem instantânea ficou mais eficiente, afirma Ademilson.