VMware amplia estratégia de IoT com novas soluções de Edge Computing

0

Durante o Mobile World Congress 2018, que termina nesta quinta-feira, 1º, em Barcelona, a VMware, Inc. apresentou a próxima etapa de sua estratégia de Internet de Coisas (IoT), que se concentrará na entrega de novas soluções de Edge Computing para casos de uso específicos, incluindo gerenciamento de ativos e vigilância inteligente. As novas soluções incluirão o software de infraestrutura hiperconvergente (HCI)  VMware vSAN, o VMware vSphere e o VMware Pulse IoT Center, e serão desenvolvidas em colaboração com parceiros líderes da indústria, como a Axis Communications e a Wipro Limited.

"Construir uma solução de ponta é um exercício que exige muito tempo e a maioria das empresas não pode pagar por isso. Hoje, a VMware apresenta soluções de computação hiperconvergente que são econômicas e permitem que os clientes criem e escalem soluções seguras, que funcionam desde a edge até a nuvem, confiando nos softwares que já utilizam e aprovam. Juntamente com os parceiros Axis, Wipro Limited e Dell EMC, estamos entusiasmados em oferecer a primeira de muitas soluções personalizadas para satisfazer as necessidades únicas de IoT de nossos clientes corporativos", diz Ray O'Farrell, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da VMware.

A VMware vê requisitos e ambientes únicos na edge computing e quer abordá-los por meio de soluções específicas abrangente:

Casos de uso de IoT industrial remota, como otimização de poços de petróleo, redes de serviços públicos e cidades inteligentes, onde as coisas residem em locais remotos, diferentes, ao ar livre e, muitas vezes, com rede e energia inconsistentes;

Em fábricas e plantas, no suporte a redes fechadas e ambientes internos robustos;

Em sucursais e lojas, no suporte a requisitos únicos e coordenados de espaço e energia em várias lojas.

A IoT introduz uma nova questão ao modelo de data center/cloud centralizado que existe hoje. Uma nova infraestrutura edge econômica é necessária para processar a entrada de dados de milhões ou bilhões de endpoints de IoT que estão separados do data center ou da nuvem pública principal por largura de banda. Esta nova infraestrutura deve ser simples de gerenciar, pois não há especialistas de TI na edge; ter bom custo-benefício, já que o volume de instalações edge é grande; e ser escalável, para permitir que as instalações cresçam ao longo do tempo.

"Até 2022, como resultado de projetos de negócio digitais, 75% dos dados gerados por empresas serão criados e processados fora do data center tradicional ou centralizado, o que representa um grande aumento, uma vez que a proporção atual é de 10%", segundo o Gartner. O analytics local oferece tempo de resposta mais rápido, custos de armazenamento reduzidos e um ótimo uso da largura de banda, ao mesmo tempo em que suporta os requisitos de privacidade e conformidade de dados.

Soluções de HCI para a edge

O HCI e o VMware Pulse IoT Center são ideais para processar e proteger dados de sensores que unem os mundos físico e digital. A VMware está trabalhando para fornecer uma infraestrutura de IoT mais eficiente e segura, fácil de gerenciar, escalar e atualizar para que os clientes possam acelerar suas iniciativas de internet das coisas e obter ROI mais rapidamente. Com base na tecnologia hiperconvergente, essas soluções apresentarão análise em tempo real em apoio às iniciativas de IoT e os clientes poderão licenciar analytics de terceiros, em parceria com líderes da indústria, para ajudar na análise de conteúdo e conduzir decisões corporativas.

A VMware oferece ainda um ecossistema completo de hardware de servidor para infraestrutura edge ou soluções de gateway, conforme as necessidades do caso de uso, do ambiente e da robustez desejada. Essas novas soluções incluem o VMware Pulse IoT Center para gerenciamento, monitoramento e segurança de todos os sistemas/gateways edge e dispositivos conectados, como sensores, além da solução de gerenciamento e segurança para suportar a infraestrutura e aplicações de computação e armazenamento em toda a edge.

Solução de vigilância inteligente

A VMware e a Axis Communications estão trabalhando juntas em uma solução de IoT para o setor de vigilância que incluirá os recursos de vigilância da Axis Communications, como câmeras IP e roteadores 4G/LTE que podem ser implementados para proteger propriedades, lojas e funcionários. Com o VMware Pulse IoT Center, os clientes conseguirão gerenciar, monitorar e proteger suas câmeras e roteadores Axis Communications. E, inicialmente, a solução estará disponível em alguns servidores Dell EMC com a opção de Dell Edge Gateways. Além disso, a VMware está trabalhando com organizações de serviços financeiros para desenvolver o banco do futuro, usando vigilância para otimizar a segurança e a experiência do cliente.

VMware, Dell Technologies e Wipro Limited oferecem uma solução de IoT para fabricantes e serviços de gerenciamento de ativos

Nuvem e ativos

A VMware e a Wipro Limited estão trabalhando juntas para oferecer aos fabricantes uma solução completa de IoT – da edge à nuvem. Os benefícios, como mais eficiência e produtividade de máquinas e outros ativos em toda a fábrica, podem entregar retornos significativos aos fabricantes. Com as ofertas de IoT da Wipro, incluindo a plataforma de gerenciamento de ativos Looking Glass, a solução irá integrar múltiplas plataformas de IoT hospedadas onpremise ou na nuvem. E, ao conectar o ambiente de IoT aos data centers, os clientes se beneficiarão de análises mais profundas e de machine learning. A Wipro também será um dos primeiros integradores de sistemas a entregar serviços de instalação e gerenciamento para as soluções de IoT Edge da VMware.

Os fabricantes podem usar a Plataforma de IoT da Wipro e as capacidades de análise para processamento de dados em tempo real e para análises preditivas de dispositivos e equipamentos no chão de fábrica. E, o VMware Pulse IoT Center ajudará a gerenciar, monitorar e proteger ativos e dados em instalações e na infraestrutura edge. Ao combinar as capacidades completas da Plataforma de IoT e do Analytics da Wipro com o VMware Pulse IoT Center, os clientes têm acesso à uma solução completa e perfeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.