Apuração dos votos para o parlamento europeu será informatizada

0

No dia 7 de junho vai acontecer a eleição para o parlamento europeu que terá sua apuração informatizada. O Ministério do Interior contratou a Indra para executar e gerir essa tecnologia. A companhia vai implantar o serviço colégio administrado eletronicamente (CAE) nas mesas de Lleida, Pontevedra e Salamanca, além de utilizar Centros de Recepção (PDAs) para a transmissão de dados dos colégios para os centros de recepção.

O CAE permite a informatização das tarefas a serem realizadas pelos membros das mesas eleitorais durante o processo, além de possibilitar a identificação dos eleitores, a gestão dos documentos gerados e a transmissão dos dados de constituição e participação. Com o serviço, pode-se imprimir as cédulas no local à medida que seja necessário.

Ao final, a ferramenta realiza o recalculo das cédulas mediante a leitura de seu código de barras e envia os dados ao dispositivo de transmissão de resultados do colégio eleitoral para os PDAs. Também serão colocados à disposição dos cidadãos e dos meios de comunicação, múltiplos canais de divulgação de dados como serviços de mensagens SMS ou web de resultados, com acesso por meio de dispositivos móveis para seguir a apuração em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.