O número de brasileiros com acesso a internet em banda larga de alta velocidade está crescendo. Em abril, 13,4% dos assinantes residenciais de internet tinham conexão acima de 2 MB, parcela que era de 12,9% em janeiro. Se forem considerados os usuários residenciais com velocidades acima de 512 Kbps, esta representatividade atingiu 57,3% em maio, ante 54,1% em janeiro, segundo dados do Ibope Nielsen Online.
O estudo também revela que, em abril, 85,6% dos usuários residenciais de internet ainda tinham conexões com velocidades de 2 MB ou inferiores, pouco inferior aos 86% de janeiro. De acordo com o Ibope, o Brasil fechou o mês de abril com 28,69 milhões de usuários residenciais ativos de internet. Quando analisado o número de usuários ativos tanto nas residências quanto nos locais de trabalho, o númnero sobe para 36,6 milhões, recuo de 3,4% ante março.
O instituto de pesquisas não revela, porém, o número total de usuários ativos de web, que é computado pelo acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade. No fim de 2009, o total atingiu 67,5 milhões de pessoas.
- Internet