Salesforce adquire fabricante de software para e-commerce Demandware por US$ 2,8 bilhões

0

A Salesforce.com, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, acaba de anunciar a aquisição da fabricante de software Demandware, que desenvolve programas usados em sites de comércio eletrônico, por US$ 2,8 bilhões. Conforme os termos do acordo, a Salesforce vai pagar US$ 75 por ação da fabricante de software, o que representa um prêmio de 56% sobre o preço de fechamento das ações da empresa, na terça-feira, 31, que encerraram o pregão valendo US$ 47,99.

Em comunicado, a Salesforce diz que a compra vai permitir expandir seus negócios no segmento de e-commerce e a abrir uma nova frente para disputar mercado com fornecedores tradicionais como Oracle e SAP, que já oferecem serviços de computação em nuvem para comércio eletrônico.

Entre as empresas e marcas que utilizam o software da Demandware estão a Design Within Reach, Land's End, L'Oréal e Marks & Spencer.

A Demandware fechou o primeiro trimestre deste ano com uma perda de US$ 11,7 milhões, o que representa um aumento de 125% na comparação com o prejuízo de US$ 5,2 milhões registrado em igual período do ano passado. Excluindo remuneração baseada em ações e outros custos, Demandware teria lucro de US$ 2,2 milhões. A receita cresceu 33%, para US$ 67,1 milhões.

Com o negócio, a Salesforce espera aumentar a receita anual para algo entre US$ 100 milhões e US $ 120 milhões. A previsão é que o processo de compra seja concluído no trimestre que se inicia em julho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.