A Salesforce.com, fornecedora de soluções de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) em nuvem, acaba de anunciar a aquisição da fabricante de software Demandware, que desenvolve programas usados em sites de comércio eletrônico, por US$ 2,8 bilhões. Conforme os termos do acordo, a Salesforce vai pagar US$ 75 por ação da fabricante de software, o que representa um prêmio de 56% sobre o preço de fechamento das ações da empresa, na terça-feira, 31, que encerraram o pregão valendo US$ 47,99.
Em comunicado, a Salesforce diz que a compra vai permitir expandir seus negócios no segmento de e-commerce e a abrir uma nova frente para disputar mercado com fornecedores tradicionais como Oracle e SAP, que já oferecem serviços de computação em nuvem para comércio eletrônico.
Entre as empresas e marcas que utilizam o software da Demandware estão a Design Within Reach, Land's End, L'Oréal e Marks & Spencer.
A Demandware fechou o primeiro trimestre deste ano com uma perda de US$ 11,7 milhões, o que representa um aumento de 125% na comparação com o prejuízo de US$ 5,2 milhões registrado em igual período do ano passado. Excluindo remuneração baseada em ações e outros custos, Demandware teria lucro de US$ 2,2 milhões. A receita cresceu 33%, para US$ 67,1 milhões.
Com o negócio, a Salesforce espera aumentar a receita anual para algo entre US$ 100 milhões e US $ 120 milhões. A previsão é que o processo de compra seja concluído no trimestre que se inicia em julho.