Abradi lança novo Mapa de Mídias Sociais em plataforma interativa

0

A Associação Brasileira de Agentes Digitais (Abradi) lança nesta quarta-feria, 1º, o novo Mapa de Mídias Sociais, desta vez em formato interativo. O mapeamento reúne as principais empresas do Brasil, que oferecem serviços relacionados às redes sociais, selecionadas por categorias, de acordo com experiência e área de atuação. Esse é o segundo ano do projeto desenvolvido pelo Comitê de Mídias Sociais da Abradi.

Ao contrário do modelo anterior, mais rígido, oplataforma interativa. Antes, era necessário olhar o nome da empresa e fazer uma pesquisa na internet. O novo site oferece a possibilidade de buscar, com palavras-chave que funcionam como subcategorias.

O projeto considera apenas os agentes com atividade comercial formal no Brasil. São, inicialmente ao todo, 70 empresas. O número, no entanto, pode aumentar ou diminuir de acordo com as mudanças do mercado. "Essa é, inclusive, uma das vantagens do novo formato. Como este é um mercado muito renovável, a plataforma permite editar, excluir ou inserir empresas com mais facilidade", comenta Eduardo Prange, presidente do Comitê de Mídias Sociais da Abradi. "A proposta é auxiliar quem precisa contratar um serviço. A pesquisa se tornou mais dinâmica, e, isso, com certeza, favorecerá os negócios do setor", ressalta.

As companhias estão dividas em 4 categorias, sendo elas: Agências (Dividida nas subcategorias: Criação, Mídia, Gestão de Presença e Business Inteligence), Plataforma (Monitoramento, SAC, Social CRM e Perfomance, Ads), Mobile (Apps, Games e Desenvolvimento) e Consultoria (Planejamento/Estratégia, Pesquisa e Treinamento).

Anderson de Andrade, presidente da Abradi, destaca a importância do projeto. "É uma iniciativa simples, mas extremamente relevante. Facilita o contato entre quem deseja um serviço e quem o oferece. É um projeto pioneiro. No exterior, existem ideias semelhantes, mas não temos conhecimento de nenhuma igual".

O levantamento foi realizado por um grupo de associados da Abradi, mas várias empresas são parceiras na iniciativa. O desenvolvimento do wireframe do mapa foi realizado pela Rede Magic. O visual e a programação são de responsabilidade da Rebellion e o Hosting do mapa foi disponibilizado pela UOL Host, todas empresas associadas da entidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.