Konker oferece plataforma para aplicações de IoT

1
5

Criar novos produtos e serviços cada vez mais conectado é  a proposta da Konker, empresa brasileira, desenvolveu uma plataforma de Internet das Coisas (Internet of Things), voltada para o mercado corporativo, que permite criar soluções conectadas de forma mais ágil e segura.

A Konker atua no desenvolvimento de soluções conectadas inteligentes em diversas áreas de negócios, como seguros, agricultura, logística, indústria e varejo. "Nós ajudamos os nossos clientes a romper o obstáculo tecnológico e a reduzir o time to market nas soluções de IoT" afirma Rafael Ferraz, product marketing Manager da Konker.

A Konker oferece a sua plataforma de duas formas. Na primeira delas o próprio cliente constrói a sua solução de IoT utilizando a plataforma, o laboratório e ainda pode contar com a experiência do time da empresa na execução do projeto. Na segunda forma, os especialistas Konker, com uma rede de parceiros, entrega uma solução turn-key para o cliente. Ela desenvolveu um modelo de negócio que permite aos clientes prototipar, construir, lançar e gerenciar as suas soluções conectadas inovadoras e de alto impacto no menor tempo possível.

Entre os recursos disponíveis, a plataforma Konker permite administrar milhões de dispositivos, garantindo conectividade em tempo real, análise de dados e tomadas de ações de forma automática e inteligente. Produtos conectados devem possuir uma visão abrangente de segurança para proteger serviços, dados e usuários. Com base nisso, a plataforma também ajuda a controlar a forma com que usuários, aplicativos e dispositivos são autenticados e autorizados, além de como os dados são protegidos durante uma transação ou no processo de armazenamento.

"Nossa equipe de desenvolvimento tem amplo conhecimento de ambientes corporativos complexos. Criamos uma solução que se encaixa com facilidade no xadrez tecnológico das empresas", conclui Wellington Mariusso, product manager da Konker.

A plataforma Konker suporta os principais padrões de tecnologia de conectividade, protocolos de comunicação, microcontroladores, sensores e etiquetas inteligentes do mercado.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário