A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas contratou a Yaman com o objetivo de evitar bugs/defeitos funcionais e problemas de performance nas aplicações. Em março de 2018, surgiu na Alelo o desejo de potencializar o seu modelo de desenvolvimento seguro. "Para a Alelo, hoje, a Yaman é a parceira estratégica para segurança de aplicações, porque apresenta continuamente melhorias estruturantes que influenciam diretamente na decisão estratégica de negócios", explica Adriano Tchen, diretor de TI da Alelo.
Especializada em serviços e soluções de tecnologia para aumentar a qualidade das aplicações e proporcionar eficiência nas áreas de TI com o objetivo de melhorar a experiência de uso das aplicações pelos clientes finais, a Yaman utilizou neste projeto duas ferramentas: a primeira foi o framework SDLC – Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Sistemas, utilizando a metodologia recomendada pela entidade OWASP (Open Web Application Security Project) e a segunda foi Application Security Verification Standard (ASVS), também seguindo as recomendações da OWASP." Aplicar um modelo de desenvolvimento com alto nível de maturidade na fase de design do projeto assegura a eficiência, disponibilidade e segurança. E para o negócio, a percepção do cliente é ainda mais satisfatória, já que é possível prever eventuais problemas que possam impactar tanto financeiramente, quanto na experiência do cliente final", explica Andrey Coelho, CEO da Yaman.
Segundo Tchen, o alinhamento da Yaman com a estratégia Alelo de DevOps e o modelo ágil foram fundamentais para justificar os investimentos em serviços de segurança de TI e a evolução de cada etapa do projeto, além de garantir entrega de aplicações uniformes e com melhor qualidade. "Esse aprimoramento ajudou a Alelo a elevar o nível de maturidade na automatização dos testes de segurança nas aplicações. Para a área de negócios, contar com uma equipe de engenharia engajada em segurança da informação é extremamente importante na tomada de decisão e confiança do nosso cliente", explica Tchen.