Hoje A Intel e a Softtek uniram forças para acelerar a transformação digital em empresas da América Latina e dos Estados Unidos. A aliança combina a experiência da Intel em tecnologias avançadas com o histórico da Softtek em oferecer soluções empresariais de classe mundial.
De acordo com a pesquisa Think Digital Report 2023 da Inesdi Business Techschool, 16% das empresas iniciaram sua transformação há seis anos ou mais, ante 11% em 2022. Além disso, 72% das empresas que ainda não haviam iniciado o processo têm intenção de fazê-lo em 2024.
Chamam atenção na parceria, o portfólio de soluções da Intel e a capacidade consultiva, modelos de serviços e cobertura geográfica da SoftTek que, em inteligência artificial, é um dos principais parceiros na região para a utilização de arquiteturas especializadas, como os aceleradores Intel Gaudi AI, que são especialmente projetados para fornecer um novo nível de vantagens produtividade e opções para a IA generativa em data centers. Por outro lado, a empresa está usando o kit de ferramentas Intel openVINO para otimizar seus modelos de Deep Learning.
Dentro das soluções de sistemas empresariais, a Softtek utiliza o padrão aberto oneAPI da Intel para otimizar suas cargas de trabalho, o que se traduz em valor extrapolado para seus clientes ao possuir bibliotecas otimizadas para programação, bem como ferramentas que permitem identificação de gargalos em fluxos de trabalho de código, entre muitos outros. No lado da infraestrutura, a Intel adiciona a esta aliança suas soluções de hardware desde a borda até os data centers, como os processadores Intel Core, Intel Core Ultra e Intel Xeon.
Nas soluções em nuvem, a Intel assessora a Softtek nas instâncias nas quais suas cargas de trabalho são executadas, fazendo recomendações para melhorar o desempenho ou reduzir custos ao mudar de instância. A Intel e a Softtek também podem colaborar com outras ferramentas de otimização de carga de trabalho diretamente no código.
Esta aliança permitirá não só integrar as soluções de ambas as empresas para oferecer tecnologias muito mais valiosas, mas também agregar os seus anos de experiência no setor para oferecer às empresas uma vantagem competitiva e impulsionar as suas estratégias de negócio.