MCT vai liberar R$ 11,3 mi para projetos de microeletrônica

0

A Secretaria de Política de Informática (Sepin), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), lançou nesta quarta-feira (1/8), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o edital nº 13/2007 do Fundo Setorial de Tecnologia da Informação (CT-Info), que vai selecionar propostas de projetos de pesquisa e desenvolvimento em microeletrônica.

O fundo vai disponibilizar R$ 11,3 milhões em duas chamadas, com data limite para que os interessados submetam as propostas em 13 de setembro e 22 de outubro. O objetivo é apoiar e promover a consolidação dos programas de pós-graduação, por meio da concessão de bolsas de mestrado e doutorado para linhas de pesquisa ligadas à área.

A primeira linha de apoio é voltada para o núcleo temático de dispositivos e processos de fabricação, que contempla as etapas de processo e o seu modelamento, assim como as ferramentas computacionais utilizadas. Nela estão incluídas as estruturas microeletromecânicas, optoeletrônicas e mostradores (displays).

A segunda linha é destinada para teste de circuitos e sistemas integrados e ferramentas computacionais de apoio. Contemplará projetos de sistemas em chips e sistemas embarcados, incluindo software e aplicações, projeto, verificação, simulação, prototipagem e teste de circuitos e sistemas integrados.

Podem participar das chamadas coordenadores de programas de pós-graduação, credenciados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e que tenham sido avaliados pelo órgão com conceito igual ou superior a três.

Com informações da Agência Fapesp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.