A Tupy, indústria latino-americana de fundição de ferro, implementou a solução de Acesso e Segurança desenvolvida pela Senior em suas plantas de Joinville, no norte de Santa Catarina, e Mauá, na região metropolitana de São Paulo (SP).
Fundada em 1938, a Tupy responde pela produção anual de 500 mil toneladas de ferro fundido. Somadas, suas duas plantas industriais ocupam área total equivalente a 1 milhão e 308 mil metros quadrados, por onde circulam, além dos oito mil funcionários da empresa, uma média de 1.800 pessoas, entre prestadores de serviços, fornecedores, representantes de empresas terceirizadas, consultores e visitantes.
"Com este grande volume de pessoas circulando nas dependências da indústria, o controle de acesso não é apenas uma questão de segurança, mas de organização", explica a analista de negócios Pricilla Guesser, que atua no suporte de TI à área de Recursos Humanos da empresa. Segundo ela, a escolha da solução da Senior, dentre as diversas soluções existentes no mercado, deu-se pela flexibilidade e eficiência do sistema desenvolvido pela empresa. O sistema permite controlar 35 pontos de acesso de pedestres e também gerenciar o fluxo de automóveis e caminhões.
Mas as necessidades da Tupy vão além do controle de quem entra ou sai da companhia. A solução fornecida pela Senior permite bloquear seletivamente o acesso a áreas restritas, de acordo com os critérios estabelecidos pelos administradores do sistema. A segurança é aspecto fundamental numa empresa que produz componentes especialmente projetados por indústrias automotivas, que pertencem a um mercado altamente competitivo, como componentes para freios e suspensão utilizados em automóveis, caminhões, máquinas agrícolas, tratores, ônibus e motocicletas.
- Controle de acesso e segurança