Foi lançado na internet o Guia de Produção de Conteúdo, com informações e orientações sobre produção e gestão de conteúdo para web, blogs e redes sociais como Twitter, Facebook, Pinterest, Flickr, YouTube e Google+.
Para baixar gratuitamente o documento, o usuário só precisa concordar com o sistema "Pay with a tweet". Isso significa que uma mensagem sobre o guia será automaticamente postada em sua página pessoal do Twitter ou Facebook, após a conclusão do download.
Segundo Marco Gomes, CMO da boo-box, empresa que lançou o guia, o ponto de partida para a sua produção foram textos que a própria empresa de mídia digital já havia produzido para os mais de 1.500 anunciantes constantes de sua rede.
"Como o material foi se tornando referência e de grande utilidade, optamos por adaptá-lo e trazê-lo para o universo das marcas", diz o executivo.
Gomes informa que o guia se baseia no conceito de "branded content" e traz dicas básicas sobre produção de conteúdo, estratégias de SEO (search engine optimization), como aumentar a influência no Twitter, como funcionam as fanpages no Facebook e como se valer do YouTube para aumentar a relevância de um blog, entre outras orientações.