Até o final de 2006 cerca de 100 mil usuários empresariais do HSBC no Brasil vão utilizar um token da Vasco para acessar suas contas bancárias, e realizar as transações pela Internet.
A informação é de Valdir da Silva Milani, executivo da área de Payments & Cash Management do Banco, que iniciou um projeto piloto em julho de 2004 com cinco mil clientes.
Em outubro próximo o projeto será ampliado, com o fornecimento de um token para pessoas jurídicas que são clientes do Connect Bank. Os usuários atuais já geram mais de 2,2 milhões de transações bancárias.
Para o banco, o custo hoje é de US $ 10,00 por usuário, no entanto, para o cliente, ele é gratuito. Somente em casos de perdas, roubos ou acidentes ele é substituído ao custo de R$ 100,00, depois de uma investigação por parte da auditoria do banco, a fim de evitar fraudes.
Milani afirma que o token é muito confiável, pois até agora só uma unidade apresentou defeito. Revelou ainda que o banco está reforçando seu portfólio de serviços seguros, com a adoção de assinatura em contratos de câmbio através de certificação digital.