TCS investe em processos de qualidade

0

A TCS – Tata Consultancy Services está investindo na melhoria dos processos de gestão e qualidade de atendimento dos serviços oferecendo aos clientes brasileiros o IQMS (Integrated Quality Management System), um sistema integrado de gestão de qualidade baseado num conjunto de conceituados sistemas de normas e procedimentos.

"A flexibilidade do iQMS é o maior diferencial dessa nossa ferramenta. Além de atender as especificidades do Grupo Tata, com o TBEM (Tata Business Excellence Model), o guia de customização permite que nos adaptemos às aspirações do mercado dentro da realidade local de cada subsidiária, em cada país. Essa possibilidade traz mais exatidão ao nosso controle de qualidade, o que se converte em melhores resultados nos serviços prestados", afirma Srinivasa G.V., executivo responsável pela área de qualidade da Tata Consultancy Services no Brasil.

Explicou que se trata de um conjunto de processos aplicáveis a todas as subsidiárias da TCS no mundo. "Além de reunir as principais metodologias e processos de qualidade como CMMi, PCMM, TL 9000, AS9100, ISO 20000, ISO27001, o iQMS conta com uma certificação criada pela própria companhia, Ou seja, trata-se de uma plataforma que integra as melhores práticas apontadas não só pela companhia, mas também por toda a indústria de TI", completa.

As principais características do iQMS são a flexibilidade e a hierarquização. Além dos processos que devem ser seguidos por qualquer departamento e unidade da TCS no mundo, existem aqueles específicos para cada área da companhia e ainda os que são aplicáveis apenas em alguns países.

"Existe um guia de customização (tailoring guideline) com processos que dizem respeito apenas à filial brasileira da TCS, que envolve desde a área financeira e de recursos humanos (com processos que devem seguir a legislação local), até o setor de projetos, onde em determinados casos pode ser adicionada, por exemplo, uma metodologia de coleta e pesquisa já utilizada pelo cliente", explica.

Essas informações estão disponíveis para todos os colaboradores no Ultimatix, um sistema de gestão empresarial e de compartilhamento de dados acessível aos 116.000 profissionais da companhia nos 50 países e seguidos pelas 98 empresas que integram o Grupo. O IQMS permite que os processos sejam atualizados de acordo com as mudanças ocorridas no mercado, como uma nova certificação, por exemplo.

"Tanto para o cliente como para a companhia, o IQMS é uma garantia de que os processos executados estão em conformidade com as melhores práticas da indústria de tecnologia", conclui o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.