Google e Apple apresentam recursos para aumentar rastreamento de contatos COVID-19

0

O Sistema de Notificações de Exposição é uma estrutura desenvolvida em conjunto pelo Google e Apple que consiste em uma API iOS e Android e uma especificação Bluetooth Low Energy com o objetivo de capacitar as agências de saúde pública a desenvolver aplicativos de rastreamento de contato COVID-19 seguros e com baixo consumo de energia.

Introduzido há alguns meses, o ENS foi desenvolvido para permitir que você saiba se você foi exposto a alguém que relatou um diagnóstico positivo de COVID-19. A estrutura do Google / Apple agora é usada por vários países e recentemente recebeu algumas melhorias com foco na privacidade. Mas ainda é muito limitado porque as agências de saúde pública precisam realmente desenvolver um aplicativo usando a API para que seus cidadãos participem do rastreamento de contatos.

Essa barreira de entrada tem impedido os esforços da comunidade médica na implementação do rastreamento de contatos em uma escala necessária para conter a disseminação do COVID-19. Para resolver esse problema, o Google e a Apple estão introduzindo uma nova estrutura chamada Exposure Notifications Express.

Exposure Notifications Express permite que as autoridades de saúde pública configurem os sistemas de rastreamento de contato COVID-19 sem ter que desenvolver um aplicativo completo próprio. As agências de saúde enviam uma configuração à Apple e ao Google com informações sobre como e quando uma notificação de exposição deve ser acionada e os próximos passos que os usuários devem realizar após receber um alerta. Os usuários do Android receberão uma notificação alertando-os para baixar um aplicativo wrapper criado pelo Google na Google Play Store. O novo sistema Express coexistirá com aplicativos existentes usando ENS.

Essas notificações "expressas" destinam-se principalmente a aumentar a participação do rastreamento de contatos COVID-19 nos Estados Unidos, embora outras partes do mundo também possam se beneficiar disso, pois alguns países que já lançaram aplicativos usando essa estrutura têm lutado para convencer seus cidadãos participar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.