Associação Comercial de SP inaugura espaço dedicado a startups

1

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) criou um novo espaço no Centro Histórico da capital paulista. O Pateo 76 foi inaugurado no dia 31 de agosto, e materializa o novo momento da ACSP, que também lançou em julho passado o programa de impulsionamento Ac boost, direcionado às startups.

O espaço nasce com a vocação de vertente e conexão de projetos e ações. Foi idealizado para que as startups possam potencializar seus trabalhos, fortalecidos pela tradição, inovação e inteligência competitiva que a ACSP pode oferecer. O projeto é realizado em parceria com SEBRAE-SP, Ade Sampa, Oasis Lab e Bossa Nova Investimentos.

A ACSP lançou em julho passado, em parceria com o SEBRAE-SP, o Ac boost, programa de impulsionamento direcionado a startups legalmente constituídas que estejam em fase final de validação, em mercado ou em tração. As inscrições foram prorrogadas até 3 de setembro, sexta-feira.

Para se cadastrar, o empreendedor precisa responder a um questionário on-line aprofundado, com questões sobre seu planejamento, suas finanças e conhecimento do mercado em que está inserido. Com base em critérios como: inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado, uma comissão fará a avaliação das inscrições, entrevistas individuais e, finalmente, a divulgação dos aprovados, no dia 15 de setembro.

Ao final do programa, as 20 startups selecionadas receberão o Selo de Inovação da ACSP e poderão ainda ser apresentadas a oportunidades de negócios e investimentos pela ACSP e parceiros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.