Alguns dos maiores usuários de TI do setor financeiro, como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Visanet irão participar da mesa de exposições e debates do Seminário ?Governança de TI e Outsourcing nos Bancos?. O evento, que acontece dia 18 de outubro, irá reunir cerca de 150 executivos das principais instituições do País, para discutir a grande complexidade dos atuais ambientes de TI dos bancos e sua importância estratégica para o sucesso dos negócios do setor.
Além de trazer casos concretos sobre a implantação das políticas de TI de alguns dos maiores bancos do País, o evento abordará as diferentes estratégias do setor para a geração de valor pelos ativos de TI sem abrir mão da redução das despesas de capital e o enxugamento do custo operacional.
A diretora de TI do Banco do Brasil, Glória Guimarães, fará uma radiografia do processo de introdução da governança de TI no banco, mostrando os obstáculos iniciais, o trabalho coordenado das equipes, o estágio atual do framework e suas configurações previstas para o médio e longo prazos.
Já o superintendente de TI da Caixa Econômica Federal, Roberto Zanbon, fará um retrospecto crítico sobre a implantação da governança de TI na Caixa e sobre o enquadramento deste processo no projeto encampado pelo banco de se tornar uma referência como banco público eficiente em termos de negócio e socialmente engajado em nível mundial.