Em linha com o objetivo de desenvolver cada vez mais projetos nos trilhos da inovação e da transformação digital, a seguradora Prudential do Brasil acaba de lançar um serviço inovador no mercado de seguros, inicialmente para o seu canal de Parcerias Comerciais. Chamado de 'Cotação Inteligente', o novo sistema tem o objetivo de servir como um grande apoio ao trabalho dos corretores e consultores de seguro que atuam nas empresas parceiras da seguradora, agilizando e otimizando ainda mais a elaboração de novas propostas de seguro de vida para os clientes.
Ao utilizar como base a inteligência artificial e o conceito de machine learning – que se traduz de forma simples como um aprendizado de máquina feito a partir de perfis de comportamento, sugerindo novas soluções e experiências para as pessoas –, o Cotação Inteligente permite que os corretores e consultores de seguros incluam de forma simples dados sobre o perfil e necessidades de proteção financeira de cada cliente.
A partir disso, automaticamente a ferramenta interpreta as características informadas e gera uma recomendação sobre os produtos de seguro de vida, com as coberturas e opcionais mais indicados e alinhados com o perfil de cada consumidor, oferecendo ainda mais agilidade, eficiência e assertividade ao trabalho. Os profissionais poderão ainda aproveitar o material oferecido pelo sistema para fazer eventuais adaptações necessárias a partir de seu entendimento pessoal do cliente e do que ele precisa em termos de proteção financeira. O resultado é uma apólice ainda mais personalizada e exclusiva, aumentando a satisfação do cliente.
O Cotação Inteligente ainda tem a característica de ser evolutivo, ou seja, com o passar do tempo e a inclusão dos diversos perfis de clientes, ele vai aprendendo com as customizações feitas pelos corretores e consultores de seguro, refinando ainda mais suas recomendações e otimizando cada vez mais o seu desempenho, aumentando a efetividade dos parceiros.