Prudential do Brasil lança serviço baseado em IA para parceiros comerciais

0

Em linha com o objetivo de desenvolver cada vez mais projetos nos trilhos da inovação e da transformação digital, a seguradora Prudential do Brasil acaba de lançar um serviço inovador no mercado de seguros, inicialmente para o seu canal de Parcerias Comerciais. Chamado de 'Cotação Inteligente', o novo sistema tem o objetivo de servir como um grande apoio ao trabalho dos corretores e consultores de seguro que atuam nas empresas parceiras da seguradora, agilizando e otimizando ainda mais a elaboração de novas propostas de seguro de vida para os clientes. 

Ao utilizar como base a inteligência artificial e o conceito de machine learning – que se traduz de forma simples como um aprendizado de máquina feito a partir de perfis de comportamento, sugerindo novas soluções e experiências para as pessoas –, o Cotação Inteligente permite que os corretores e consultores de seguros incluam de forma simples dados sobre o perfil e necessidades de proteção financeira de cada cliente.

A partir disso, automaticamente a ferramenta interpreta as características informadas e gera uma recomendação sobre os produtos de seguro de vida, com as coberturas e opcionais mais indicados e alinhados com o perfil de cada consumidor, oferecendo ainda mais agilidade, eficiência  e assertividade ao trabalho. Os profissionais poderão ainda aproveitar o material oferecido pelo sistema para fazer eventuais adaptações  necessárias a partir de seu entendimento pessoal do cliente e do que ele precisa em termos de proteção financeira. O resultado é uma apólice ainda mais personalizada e exclusiva, aumentando a satisfação do cliente. 

O Cotação Inteligente  ainda tem a característica de ser evolutivo, ou seja, com o passar do tempo e a inclusão dos diversos perfis de clientes, ele vai aprendendo com as customizações feitas pelos corretores e consultores de seguro, refinando ainda mais suas recomendações e otimizando cada vez mais o seu desempenho, aumentando a efetividade dos parceiros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.