Justiça britânica ordena Apple a comunicar que Samsung não copiou design do iPad

0

A Corte de Apelações do Reino Unido ordenou a Apple a refazer a nota publicada em seu site. O comunicado é uma exigência judicial. Após a Justiça do país concluir que a Samsung não tinha copiado o design do iPad, a empresa americana foi punida e obrigada a publicar um texto legível no qual esclarecia que suas alegações eram falsas.

O problema, segundo o All Things Digital, é que a nota publicada pela Apple não era clara, e evidenciava outro processo no qual a Samsung foi condenada a pagar uma multa bilionária, na Califórnia. Assim, o juiz Robin Jacob deu um prazo de 24 horas para retirada do texto do site e 48 horas para atualizar a mensagem, adicionando que a primeira tentativa continha alegações que os juízes consideram “falsas” e “incorretas”.

Para o advogado da Apple, Michael Beloff, a retratação inicial atendia aos requerimentos judiciais. Para ele, a medida “não era designada a punir ou rebaixar a Apple. O único propósito era dissipar incertezas comerciais”.

Em outra ação, esta na Justiça americana, a Apple propôs o pagamento de US$ 1 ao Google a cada venda de um produto que infringe a patente da Motorola Mobility relacionada à comunicação wireless de dispositivos. O valor, considerado baixo pelos advogados do site de buscas, indica que a guerra de patentes entre as companhias está longe de terminar.

O caso corre na Corte Federal em Wisconsin, estado localizado na região centro-oeste dos Estados Unidos, e a tecnologia em questão é da categoria SEP (sigla em inglês para patentes de padrões essenciais). O argumento da fabricante do iPhone é que o montante é “justo” e a proposta visa encerrar novos litígios com a Motorola, segundo o blog FOSS Patentes.

A sugestão da Apple representa menos de 2,25% de suas vendas. Ao mesmo tempo em que os advogados da Apple se recusam a aceitar um montante superior a isso, o Google indicou que deve recorrer e buscar uma penalização maior. Ainda de acordo com o site, é a primeira vez que a Apple faz uma oferta para licenciar uma tecnologia SEP da concorrente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.