A Wipro, empresa de consultoria em TI e serviços de processos de negócios, anunciou os resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal de 2017, encerrado em 31 de setembro. A empresa obteve um crescimento de 10% na receita bruta, para US$ 2,1 bilhões, impulsionada principalmente pelos serviços de TI, que aumentaram 9%, respondendo por cerca de US$ 2 bilhões da receita total.
A empresa destaca que a receita com serviços segmentados de TI apesar de ter caído 0,8% na comparação com o trimestre anterior, subiu, em relação ao último ano, 4,6%, totalizando US$ 1,9 milhão. As margens do setor mantiveram a porcentagem de 17,8%. Para o próximo trimestre, a empresa espera alcançar mais de U$ 1,9 milhão em receita de serviços de TI. Além disso, do primeiro trimestre do ano fiscal para o segundo, a Wipro aumentou seu número de funcionários em mais de 300, superando os 174 mil empregados efetivos, e uma base de clientes acima dos 1,1 mil empresas.
Na América Latina, a companhia possui cerca de 1,2 mil funcionários, 800 dos quais somente no Brasil, onde a empresa está presente desde 2006 e realiza iniciativas para a contratação e a capacitação de universitários da área de TI. A Wipro possui uma sede comercial em São Paulo e um Centro de Entrega Global em Curitiba. Além do Brasil, também atendem à América Latina os centros de entrega instalados em Guadalajara, Cidade do México e Monterrey, no México.
A Wipro acaba de concluir a aquisição da americana Appirio, empresa de serviços em nuvem. O valor do negócio foi de US$ 500 milhões. O foco da companhia é criar uma das maiores práticas de transformação em nuvem do mundo.
"Nós entregamos receitas em moeda constante e alinhadas às nossas diretrizes", afirma Abidali Z. Neemuchwala, CEO e membro do conselho de administração da Wipro, "Estou muito animado com a aquisição de Appirio, líder em aplicações em nuvem, e especialmente por meio dos serviços de implementação Salesforce e Workday. Essa aquisição vai estabelecer o domínio da Wipro em serviços de aplicativos em nuvem e vai fortalecer ainda mais a marca da Wipro como um parceiro digital a ser escolhido."