A PromonLogicalis estima para 2009 um grande crescimento para a demanda de projetos em Data Center, tanto em operadoras de telecomunicações como em grandes empresas. Baseada em três pilares – consolidação, virtualização e automação – a oferta da PromonLogicalis para Data Center tem se firmado ano a ano, seguindo a evolução do mercado.
"Com a oferta, pretendemos, ao desenvolver um projeto de infra-estrutura de Data Center, agregar valor ao negócio do cliente, trazendo benefícios importantes, como o aumento na utilização dos equipamentos, a agilidade no provisionamento, melhor uso de recursos como energia e espaço, além do aumento nos níveis de gerenciamento, segurança e disponibilidade", afirma Daniel Domingues, líder da oferta de Data Center da PromonLogicalis.
Um relatório do Gartner aponta que a virtualização será a tendência de maior impacto em infra-estrutura e operações de TI até 2012. "Com a falta de espaço e a busca por redução de custos e simplificação no gerenciamento dos sistemas, a virtualização de Data Center será, cada vez mais, uma necessidade para as empresas. A proposta de virtualização oferecida pela PromonLogicalis é diferenciada, pois é focada na camada da redes e não a partir dos servidores.", explica o executivo.
Segundo Domingues, virtualizar um Data Center, principalmente a partir da camada de redes, possibilita às empresas reduções significativas tanto de investimentos como de custos operacionais, incluindo a diminuição nas taxas de emissão de carbono. "Neste contexto, a rede deixa de ser um simples meio de tráfego de dados e passa a ser uma plataforma de serviços", complementa.