Ações de Microsoft, Intel e Cisco passam a ser negociadas na BM&FBovespa

0

A participação de empresas de tecnologia no mercado de capitais brasileiro continua aumentando. Depois de Google e Apple, agora é a vez de Microsoft, Cisco e Intel passarem a negociar suas ações na Bolsa de Mercadorias & Futuros-Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). As ações dessas companhias começaram a ser negociados no pregão da BM&FBovespa na segunda-feira, 29.
Os papéis das três empresas estão sendo oferecidos na forma de Brazilian Depositary Receipts (BDRs), que são certificados de depósito de valores mobiliários emitidos no Brasil, de nível I não patrocinados, emitidos pelo Citigroup, a instituição depositária. A emissão não tem envolvimento da companhia estrangeira emissora dos valores mobiliários que lastreiam a operação.
Além das ações de Cisco, Intel e Microsoft, o Citigroup também faz a emissão de BDRs não patrocinados da Alcoa, Freeport-McMoran Copper & Gold, General Electric, Merck & Co, Procter & Gamble e Wells Fargo.
A BM&FBovespa ressalta que, para efeito de composição de carteira, a movimentação dessas ações são consideradas investimento no exterior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.