A Epson inaugurou junto com a Fast Shop um novo conceito de comunicação visual com tecnologias de vídeo projeção para melhorar a experiência dos clientes na nova unidade da rede, no shopping Ibirapuera. Este é o segundo projeto da empresa neste padrão que utiliza a tecnologia para promover maior engajamento dos clientes com os produtos da loja.
O Digital Signage, ou sinalização digital, é um conceito de transmissão de conteúdos por meio de displays, muito utilizado no universo da propaganda e também informacional com LCD e painéis de LED. Um estudo divulgado no ano passado, o Digital Signage Future Trends Report, mostrou que mais de 60% das marcas, instituições e fornecedores estarão focados em criar melhores experiências e promover o engajamento do cliente em sua jornada de compra nos próximos dois anos, e é neste cenário que os projetores ganham força e se inserem dentro deste setor principalmente com aplicações de experiências imersivas, mappings, grandes telas, techorating (decoração de ambientes feitas com o uso de projetores) e spotlightning.
Segundo Rodrigo Machado, gerente de Negócios da Epson, o uso de sinalização digital vai ao encontro desta tendência e vem ganhando espaço graças às novas tecnologias de fonte de luz laser aplicadas à projeção de imagens. "Com fontes de luz laser podemos projetar vídeos e imagens em alta resolução por até 20 mil horas sem manutenção", afirma o executivo. "Estamos entrando em uma nova era do varejo físico, com tecnologias que nos permitem apresentar conteúdos dinâmicos e criar uma experiência única para clientes e usuários", completa Rodrigo.
Ancorada pelo chamado "Varejo Phygital", que consiste na integração entre lojas físicas e canais digitais, a empresa tem investido para materializar em suas unidades toda a conectividade, interação e ultra conveniência presentes no e-commerce e que são os diferenciais da atuação da marca.
Na nova loja da Fast Shop do Shopping Ibirapuera está instalada a solução de Projeção com técnicas de vídeo mapping e produções especiais. Na parede de uma das áreas da loja, existem 4 projetores laser modelo Powerlite 700U com lente de ultra curta distância e potência de 4.000 lumens de brilho cada, que formam uma grande parede interativa de 10m de comprimento com tecnologia no-touch e técnicas de vídeo mapping tornando a visitação do cliente a esse espaço algo mais interessante e engajador, estimulando a sensação de uma experiência interativa.