Hackers escolhem HSBC como quarto banco para ataque virtual

0

O grupo hacker Anonymous elegeu o site do HSBC nesta quinta-feira, 2, como alvo de seus ataques virtuais, parte da operação OpWeeksPayment deflagrada na segunda-feira, 30 de janeiro, por integrantes do movimento e que visa alertar a população sobre a injustiça e corrupção que predomina no Brasil. Ao longo desta semana, um serviço de internet banking será atacado por dia durante um período de 12 horas. A semana foi escolhida por concentrar a maior parte dos pagamentos de salários.

Este é o quarto ataque, que já teria atingido os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Assim como os outros bancos, o HSBC não assume uma invasão e informa que seu site apresenta "um volume de acessos acima do esperado" e que está trabalhando para normalizar o serviço. A instituição recomenda que os clientes usem outros canais de comunicação como caixas eletrônicos e telefone. Os hackers, por sua vez, afirmam que conseguiram atacar tanto a página brasileira quanto a internacional do HSBC.

O Anonymous diz utilizar uma técnica chamada negação de serviço distribuído (DDoS, na sigla em inglês), que consiste numa espécie de bombardeio de acessos ao servidor onde a página está hospedada, a qual, devido ao elevado número de conexões simuladas, fica sobrecarregada provocando indisponibilidade no acesso ao site ou até mesmo tirando-o do ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.