A Microsoft Corp. demitiu cerca de 200 funcionários da área de marketing como parte de um plano de reestruturação. Os cortes, segundo a empresa, tiveram como propósito eliminar a duplicidade de funções e alinhar responsabilidades. A empresa não informa as localidades atingidas pelas demissões, mas fontes ouvidas pela reportagem de TI INSIDE Online confirmam ao menos uma dispensa no Brasil.
"Com as rápidas mudanças na tecnologia e a modificação em como os consumidores se conectam com a Microsoft, um bom marketing é mais importante do que nunca para o sucesso da empresa", afirmou um porta-voz em nota à mídia internacional. "Estamos dando passos para melhorar a efetividade e a eficiência do marketing, e fortalecer nossos planos de carreira. Algumas das mudanças envolvem a redução de uma pequena porcentagem dos cargos de marketing”, justificou.
Também fazem parte da reestruturação a redução de 60 para apenas sete posições possíveis no plano de carreira da área. De acordo com os funcionários da Microsoft, a reestruturação do marketing foi similar à aplicada na área de engenharia alguns anos atrás.
A gigante do software tem aproximadamente de 94 mil funcionários em todo o mundo. Apesar de não revelar o número de pessoas por segmentos de negócio, estima-se haver 6 mil somente no departamento de marketing.