A NetService, empresa especializada na integração de soluções de TI, Telecom e Automação,, anunciou nesta quinta-feira, 2/2, faturamento de R$ 105 milhões em 2011, o que representa crescimento de 52% em relação à 2010. Neste valor, 60% correspondem aos serviços de engenharia e 40% aos serviços gerenciados de tecnologia.
O crescimento conquistado no ano passado é resultado, principalmente, da reestruturação da diretoria comercial da NetService, o que permitiu a implementação de uma nova estratégia de negócios no mercado nacional. Além disso, outras iniciativas importantes da companhia foram os investimentos para reestruturar as áreas de desenvolvimento de produtos, pré-vendas, operações e RH, além de um novo posicionamento do departamento de marketing.
“Consequentemente, houve maior sinergia entre as diversas áreas de negócios com a área de vendas, o que contribuiu diretamente para crescermos 52% e consolidarmos ainda mais nossa presença no setor de Tecnologia da Informação”, afirma Wilton Serrate, diretor comercial da NetService, acrescentando que, em 2011 a companhia foi destaque em várias publicações especializadas do setor de TI, além de ter recebido importantes premiações dos parceiros Cisco e Furukawa..
O objetivo da NetService para 2012 é atingir faturamento de R$ 130 milhões, o que representará aumento de 24% no comparativo com os R$ 105 milhões do ano passado. Para atingir a meta estabelecida, a empresa intensificará sua atuação nas Regiões Norte e Nordeste e reforçará as parcerias locais firmadas em 2011.
“A NetService vem conquistando crescimento de dois dígitos há sete anos e, paralelamente, a qualidade dos serviços prestados e dos processos de gestão corporativa também apresentaram um salto qualitativo nesse período”, diz Serrate.
Os objetivos dessa ano está baseada em três pilares: consolidar o programa de governança corporativa, implementado no quarto trimestre de 2011; implementar um programa institucional para disseminar a cultura corporativa, uma vez que a empresa ultrapassou a marca de 1.000 funcionários; e reposicionar o modelo de gestão corporativa por meio de um programa de capacitação, o que resultará na atualização da dinâmica dos serviços.