Genesys é adquirida por fundo de investimentos Permira por US$ 1,5 bilhão

0

O fundo de investimentos americano Permira anunciou nesta quinta-feira, 2, que  finalizou a proposta para adquirir a Genesys, fabricante de software para contact center que fazia parte da Alcatel-Lucent, em uma transação avaliada em US$ 1,5 bilhão. A Technology Crossover Ventures e alguns coinvestidores do fundo Permira também participaram do negócio.

"A Genesys é largamente reconhecida como uma das líderes globais em software de serviços para o consumidor e soluções para centros de atendimento, e estamos empolgados pelo potencial de crescimento no longo prazo com este negócio", afirma Brian Ruder, sócio da Permira. "Com uma marca excepcional, tecnologias diferenciadas e uma base de consumidores altamente qualificada, a Genesys está bem posicionada para continuar a assumir posições no mercado nos seus mercados em expansão", completa.

Segundo o comunicado, a empresa é 100% focada na experiência do cliente e importante fabricante de software de prestação de serviços e de centrais de atendimento ao cliente, e agora estará operando como empresa independente e com um único objetivo: ampliar a atuação e sua experiência em excelência na prestação de serviços aos clientes em todo o mundo.

A Genesys fornece uma plataforma de software para gerenciar a prestação de serviços aos clientes abrangendo centrais de atendimento, web, redes sociais e telefonia celular. Hoje, a empresa oferece um conjunto de soluções para mais de 60% das empresas pertencentes ao ranking Global 100 (as corporações mais sustentáveis do mundo) e, neste ano, tem a intenção de expandir a área de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em 14%.

A empresa continuará a ser dirigida por Paul Segre, presidente e CEO da companhia há muitos anos, e de acordo com o comunicado, com apoio dos fundos Permira e Technology Crossover Ventures (TCV), que prometem oferecer "suporte financeiro e aconselhamento estratégico ativo, colaborando para o crescimento e êxito da empresa".

“Hoje, alicerçados na história incrível da Genesys, estamos deslanchando a companhia em direção ao seu novo futuro”, diz o presidente e CEO da Genesys, Paul Segre. “Contamos agora com o suporte dos melhores no mercado, os fundos Permira e a TCV, e temos a combinação mais exclusiva de clientes, sócios e pessoal do setor, para poder inovar no que diz respeito à experiência do cliente. Temos a missão exclusiva de salvar o mundo da má prestação de serviços ao cliente”, completa.

"A Genesys está gerando um nível de entusiasmo no mercado que não tínhamos visto ultimamente, e estamos muito satisfeitos em poder fazer parte desta história emocionante", diz Brian Ruder, sócio e diretor da filial de Menlo Park, na Califórnia, do fundo Permira. "Acreditamos que a empresa não só está preparada para um crescimento sólido, mas também que sua combinação exclusiva de pessoal com talento, tecnologia líder e arrojada, e uma base de clientes de primeiro escalão, cria chances de transformar os mercados de prestação de serviços e de centros de atendimento ao cliente", finaliza.

O fundo Permira foi fundado em 1985 em Londres e já aplicou cerca de 20 bilhões de euros em 200 operações de investimento em empresas como Hugo Boss, Valentino e na Freescale, fabricante de semicondutores com operação no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.