Intel expande oferta de chips para casas conectadas ao adquirir a alemã Lantiq

0
0

A Intel anunciou nesta segunda-feira, 2, que assinou acordo definitivo para adquirir a fabricante alemã de chips Lantiq, antiga Infineon Technologies. A transação, que deve ser concluída em maio, não teve seus termos financeiros divulgados.

De acordo com a companhia, aquisição da Lantiq irá expandir o sucesso da Intel no mercado de gateway residencial e sua oferta para outros mercados de entrada, incluindo DSL, fibra, LTE, varejo e roteadores inteligentes para Internet das Coisas (IoT).

A Lantiq oferece chips e software usados para comunicações de banda larga em dispositivos fornecidos por prestadores de telecomunicações e outros clientes. Ela é especializada em tecnologias que incluem DSL ou linha de assinante digital, bem como Wi-Fi e redes Ethernet.

"A combinação de nosso negócio de gateway com a tecnologia de Lantiq pode permitir que provedores de serviços globais introduzam novas experiências de computação doméstica e que os consumidores possam tirar proveito de uma casa mais inteligente e conectada", disse Kirk Skaugen, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Cliente Computing da Intel, em comunicado.

Deixe seu comentário