Nova solução do SAS promete democratizar uso do analytics

0

O SAS anuncia o lançamento do novo Viya. A tecnologia, nativa em nuvem, reforça a recente parceria estratégica fechada entre a companhia e a Microsoft. A nova arquitetura foi desenvolvida para tirar o máximo de vantagem da cloud computing, oferecendo integração entre modelos desenvolvidos em múltiplas linguagens e diferentes sistemas.

Segundo o SAS, a Viya ajuda organizações a ver seus dados, consumidores e operações de novas maneiras que possibilitam tomadas de decisão mais assertivas e confiantes. A empresa também cita que organizações líderes em suas verticais, como Hanesbrands, Mercy, Banco Bradesco e Qualitas Insurance Company utilizam o SAS Viya.

A empresa também afirma que a plataforma integra recursos machine learning. Já a integração entre Microsoft Azure e a plataforma SAS Viya irá permitir o uso de analytics em nuvem com facilidade, confiabilidade e simplicidade, dando aos usuários acesso às mais recentes inovações e centralizando a gestão com ferramentas com as quais eles já estão familiarizados. Tudo isso permitirá que os times de TI se concentrem menos no operacional e mais nas estratégias de alto valor que ajudem os gestores a tomar as melhores decisões.

A parceria com a Microsoft também permitirá que as duas companhias explorem oportunidades de integração das capacidades analíticas construindo novas soluções conjuntas. Exemplo disso é uma oferta de previsão e planejamento de demanda do consumidor baseada no Viya e disponível no marketplace da Microsoft Azure. Esse tipo de solução, na qual o SAS possui grande expertise, auxilia as empresas de varejo e de bens de consumo a aumentarem a precisão das previsões, da melhoria de margens e na gestão dos níveis de estoque, tudo isso de forma automatizada, garantindo eficiência da operação.

Esta é uma de muitas soluções do uso de analytics em nuvem que o SAS e a Microsoft Azure pretendem construir juntas ao longo dos próximos meses e anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.