Após atingir a marca de R$ 44,2 milhões de faturamento em 2008, o que representou um crescimento de 48% na comparação anual, a DHC Outsourcing, empresa especializada em operações de missão crítica, estabeleceu uma meta ambiciosa para este ano: manter-se no mesmo patamar, crescendo 30% em receita, com faturamento de R$ 58 milhões.
"Apesar da desaceleração do mercado de TI, avaliamos que esta é uma excelente oportunidade para que o segmento de serviços de outsourcing se desenvolva com maior consistência" explicou Marcelo Boralli, diretor de marketing e novos negócios da DHC Outsourcing. "Por isso, para a DHC o desafio é oferecer alternativas de negócio que atendam às novas necessidades das empresas frente aos impactos das turbulências: eliminação de desperdício, otimização dos processos e melhor eficiência."
Hoje, A DHC Outsourcing reúne em seu portfólio clientes de peso como o Wal-Mart, Embraer, PriceWhaterhouse, o Magazine Luiza e Pernambucanas, que representaram no último ano um incremento significativo no ticket médio dos contratos.
Para garantir a excelência da operação a empresa também investiu na ampliação do quadro de colaboradores, que cresceu 36% em 2008. No ano passado, segundo Boralli, a empresa investiu cerca de R$ 12 milhões no desenvolvimento de novas tecnologias, aquisição de produtos de virtualização e na ampliação da unidade de Barueri. Para este ano, a previsão é investir R$ 15 milhões, que serão destinados à expansão da área do data center, ampliação da infraestrutura de TI e atualizações tecnológicas.
Atualmente, a DHC Outsourcing opera, principalmente, nos segmentos de e-commerce, ERP/CRM e comunicação corporativa (carrier neutral) em projetos que buscam segurança de alta disponibilidade e serviços sob demanda.
- Meta ambiciosa