Em 2009, o Governo Federal iniciou a implantação do Projeto Sped – Sistema Público de Escrituração Digital, que prevê a emissão eletrônica de notas fiscais e a apresentação dos livros contábeis e fiscais das empresas por meio digital, substituindo os livros de papel, com o objetivo de reduzir custos administrativos de confecção e armazenagem. Dada a importância da iniciativa, a Third IT Solutions criou o "Spedweb", solução de outsourcing que permite a transferência direta de dados entre as empresas e a Secretaria da Fazenda.
Segundo William Ayer, diretor comercial da Third, a empresa disponibilizará serviços e profissionais qualificados para atender a nova legislação fiscal e tributária referente ao Sistema Público de Escrituração Digital. "Iremos tratar de todos os processos do fisco para o cliente. Basta que a empresa tenha um sistema ERP implantado", afirma Ayer.
"Como todas as informações que a Secretaria da Fazenda necessita estão no ERP, nós criamos mecanismos que extraem os dados dos vários módulos do software para o encaminhamento e o recebimento de informações, automaticamente", explica o executivo.